O que vou lendo! - Daredevil de Mark Waid volume 4


Para ler a minha impressão sobre o anterior volume do Daredevil de Mark Waid clica aqui.

A quantidade de elogios que se podem tecer acerca desta run de Mark Waid é sempre pouca (NOTA – Para os não entendidos, run em BD significa um conjunto de histórias que um mesmo criador, seja ele escritor ou desenhista, dedica a um mesmo personagem. Também poderá existir uma run de uma mesma parelha de escritor/desenhista).

Mark Waid desligou Daredevil do lado mais negro e negativo que era já marca registada do personagem (principalmente graças a Frank Miller e Bendis) e, para isso, apenas lhe devolveu alguns dos paramentos puramente super-heroísticos, o lado divertido e solarengo do qual já se sentia a falta. Sendo este o quarto volume coleccionado da série, não é nenhuma novidade para os leitores, mas o que é verdadeiramente refrescante é Waid não perder um átomo do entusiasmo que caracteriza os seus enredos e diálogos, continuando a entregar capítulos viciantes, divertidos e cheios da sua conhecida genética. 

Waid é mestre de uma escrita muito sua e alicerçada nos cânones do super-herói, não se esquecendo do lado mais escabroso da vida deste tipo de personagem, recorrendo a reviravoltas sempre lógicas que entusiasmam o viciado (como eu), mas que não alienam o leitor casual (os escritores e editores do X-Men poderiam aprender qualquer coisa).

Este quarto volume continua o arco de história que este escritor quer para o personagem, reintroduzindo personagens e vilões há muito esquecidos ou considerados de somenos importância, reinterpretados pela sua frenética imaginação tão bem fundeada no universo Marvel. Isto é puro super-herói, sem tirar nem pôr, um frenesim de acção e fantasia que só pode agradar ao leitor já vetusto mas também àquele ainda imberbe. A ler sem medos porque é mesmo bom.